Baixar WhatsApp para iPad

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens lider no setor de celulares, mas ele tem algumas falhas do ponto de vista dos usuários, não necessariamente relacionadas ao seu funcionamento. Uma reclamação comum é que o WhatsApp não é compatível com os tablets. Enquanto isto poderia ser até considerado normal, já que poucos tablets têm slot para chip telefônico, para usar o aplicativo não é necessário que o dispositivo aonde você deseja instalar o aplicativo seja o mesmo onde está o chip. Apenas ter um número celular disponível é o suficiente para confirmar a conta.

Baixar WhatsApp para iPad

Se você tem um iPad ou iPad Mini, hoje vou ensinar como aproveitar o WhatsApp no ​​seu tablet sem ter de quebrar a cabeça. Tudo o que precisa para desfrutar o cliente de mensagens é uma pequena ferramenta para o iTunes, iPad ou iPhone. A ferramenta em questão é iTools e ela pode ser baixada a partir do link que deixaremos no final deste artigo.

Baixar e instalar o WhatsApp no ​​iPad

É imprescindível que tenhamos o WhatsApp versão 2.11.11 ou anterior para usar o WhatsApp em nosso iPad. Esta versão pode ser encontrada facilmente em uma pesquisa no Google. Uma vez que tenhamos encontrado e baixado esta versão, vamos ver como podemos instalar o WhatsApp para iPad.

WhatsApp logo

Não é necessário uso de Jailbreak para este processo e você não terá que se preocupar em perder tempo com qualquer coisa que modifique o sistema operacional.

  • Desinstale o WhatsApp no ​​seu iPhone e instale a versão que você acabou de baixar. No momento em que ele pedir um número de telefone, vamos colocar um número diferente daquele que usamos no iPhone. Podemos usar nosso telefone fixo, por exemplo.
  • Uma vez que o aplicativo esteja instalado, vamos abrir o iTunes, onde, graças ao iTunes, podemos desfrutar de algumas ferramentas “extras”.
  • Conecte seu iPhone ao computador e espere o iTools reconhecer o dispositivo.
  • Acesse a seção “Aplicativos” e procure por WhatsApp Inc. na lista de aplicativos para serem baixado em nosso computador.
  • Selecione o aplicativo em questão e clique no botão “Backup” e salve o arquivo em uma pasta que possa ser acessada facilmente.
  • Desligue o iPhone e conecta o iPad onde você deseja instalar o WhatsApp.
  • Quando iTools detectar o novo dispositivo, vá para a seção “Aplicativos” e, desta vez, clique no botão “Instalar”. Na nova janela devemos abrir o arquivo com extensão de backup .ipa que fizemos do WhatsApp.
  • Clique no botão “Importar” e aguarde o WhatsApp instalado em seu iPad.
  • Finalmente desligue o tablet do computador e abra o WhatsApp a partir dele para se certificar de que tudo funciona corretamente. Caso a mensagem “Rede Móvel Modificada” apareça ao abrir o aplicativo, clique em “Não”.

Isso é tudo. Agora podemos desfrutar do WhatsApp no ​​iPad usando o nosso número fixo. Agora basta reinstalar o WhatsApp no ​​seu iPhone para voltar à forma como estava antes e ser capaz de usar o aplicatvo de mensagens em ambos os nossos aparelhos ao mesmo tempo.