Baixar WhatsApp para tablet

Desde que os tablets chegaram, eles vem ganhando terreno no setor móvel. Atualmente, existem muitos modelos de tablets no mercado, alguns mais completos do que outros. No entanto, parece que os eles são invisíveis para os desenvolvedores. Existem muitos aplicativos que não são compatíveis com os tablets, nos impedindo de usá-los.

Baixar WhatsApp para tablet

O WhatsApp é um desses aplicativos. O rei de mensagens instantâneas não é compatível com tablets: você não pode usar o WhatsApp e nem das suas mensagens, imagens e chamadas gratuitas para seus contatos. Pelo menos você não pode fazê-lo oficialmente.

Embora não seja oficialmente suportado, pois não podemos baixar o aplicativo do Google Play Store, sim, é possível instalar o WhatsApp no ​​seu tablet. Tanto nos tablets Android quanto nos tablets com iOS você pode instalar o aplicativo, mas desta vez vamos ver como fazer o download e instalar o WhatsApp em tablets Android, pois para iOS temos um guia de instalação para o iPad.

Baixar WhatsApp para tablets Android

Antes de iniciar o processo, como você não pode baixar WhatsApp gratuitamente a partir do Play Store no tablet, temos que permitir a instalação de aplicativos de fontes desconhecidas. Esta opção é encontrada em Configurações -> Segurança e seu nome pode variar um pouco dependendo da versão do Android que você esteja usando.

WhatsApp logo

Quando esta esta opção estiver ativada, vamos baixar WhatsApp em nosso tablet.

  1. Baixe o arquivo APK do WhatsApp. No final deste artigo, vamos deixar um link para download. Você pode fazer isso diretamente a partir de seu tablet ou baixar do computador e em seguida mover o arquivo para o tablet.
  2. Vá para o local onde o arquivo foi salvo e abria o APK baixado.
  3. Leia as solicitações de permissão do WhatsApp para uso em nosso tablet e clique no botão “Instalar”.
  4. Uma vez que o aplicativo é instalado vamos abrir o aplicativo em nosso dispositivo. Encontramos a mesma interface do WhatsApp para celulares, mas ampliada. Quando você abrir o aplicativo, vamos encontrar um aviso de que pode nos assustar: “Aviso: Atualmente você não pode usar tablets”. Depois de ler esta mensagem simplesmente clique em “OK”.
  5. Digite um número de telefone ativo para ativar o aplicativo. Você pode usar um número de celular, um número virtual e até mesmo o número de seu telefone fixo.
  6. Escolha a forma de recebimento do número de confirmação e coloque o código enviado pelo WhatsApp.

Parabéns! Você baixou, instalou e ativou o WhatsApp no ​​seu tablet. A única coisa que resta a fazer é configurar o seu perfil, adicionar uma imagem, um apelido e começar a conversar com todos os seus amigos através do aplicativo.

A versão instalada é a mesma versão para celulares, então podemos utilizar as mesmas funções que podem ser usadas em smartphones. Tenha em mente que existem algumas funções podem não funcionar corretamente dependendo do tablet que você está usando.